sábado, 1 de novembro de 2008

Samba do Crioulo Doido!

Esta história é uma contribuição ao já vasto arquivo de "pérolas" cunhadas por nossos valorosos estudantes segundaristas.
Certa noite, no início do mês de novembro, fomos eu, minha companheira e seus dois filhos mais novos, Tico, então com vinte anos, e Tuca, no auge de suas catorze primaveras, saborear uma pizza numa das barracas de nossa orla. Apesar da semelhança de suas alcunhas com os célebres esquilos Tico & Teco, hérois das histórias em quadrinhos, Tico & Tuca, com estes, só têm em comum o tamanho do cérebro!
Entre uma fatia de pizza e outra, Tico, o mais velho, puxa uma conversa:
- Véio! Quinta-feira é feriado! Vou ligar pros cara para ver o que a gente vai fazer!
Aproveitei a deixa para aferir seus conhecimentos cívicos, e indaguei:
- Você sabe o que é comemorado no dia 15 de Novembro?
Ao que Tico respondeu com a boca ainda cheia:
- Sei lá! Deve ser mais um desses feriados santo!
Antes que eu podesse corrigí-lo dissertando sobre a Proclamação da República, Tuca, que a tudo ouvia, mesmo com os olhos pregados em sua pizza cheia de catchupe, afirmou em tom professoral:
- Cabra Burro! Tudo mundo sabe que dia 15 de Novembro é a RESSURREIÇÃO DO BRASIL!!
Calei-me diante de tanta convicção. E, até hoje, tenho dúvidas se a resposta de Tuca foi um equívoco juvenil ou tratava-se de um posicionamento político!

Nenhum comentário: